MIN

Circus: Fala-nos um pouco sobre ti. 

Min: Sou a Min, nasci em 88, tirei o curso de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes do Porto, e hoje em dia divido o meu tempo entre o design, a ilustração, e uma editora espetacular chamada Monster Jinx. Sou uma tipografiomaniaca (também gosto de inventar palavras) incurável, peço briefings desde os 5 anos a familiares e amigos (ultimamente clientes), não resisto a um bom wordplay e devo ser familiar afastada do lame pun coon.

Circus: Como é que surgiu esse nome, Min?

Min: Quem já me viu ao vivo sabe como sou min(i), mas na verdade vem de Minerva, deusa da sabedoria, da arte e da guerra. Também porque queria um nome com caracteres bonitos. Acho que foi um auto-baptismo bem sucedido.

Circus: Confirma-se que a mulher se quer como a sardinha?

Min: Confirmadíssimo.

Circus: Como é que consegues conciliar a tua vida de designer com a de DJ? Se tivesses que optar por uma só, qual seria?

Min: A parte de dj (se é que me posso intitular como tal) surgiu sem querer, a convite de amigos, porque sempre fui uma grande e variada consumidora de música. Ganhei o gosto, a vontade de aprender a parte mais técnica, e uma enorme satisfação sempre que toco. A parte fixe de ser freelancer é que me permite conciliar as duas coisas e acordar tarde a qualquer dia da semana. Mas se tivesse que escolher…ia pelo design/ilustração. Adoro resolver problemas, ter ideias e criar imagens fiéis à personalidade de uma entidade, conceito ou história.

Circus: É verdade que preferes desenhar animais em vez de humanos, ou é só uma feliz coincidência?

Min: Verdade. Não é que não goste de pessoas, mas andam por aí algumas bem ranhosas e não podemos dizer o mesmo dos animais. Gosto especialmente de cães. E sempre que vejo animais, desenvolvo imediatamente uma personalidade para cada um deles, adaptada ao nosso mundo, e às minhas referências, no fundo como se fossem uma versão melhorada de nós próprios. Long live cats and dogs.

Circus: Se pudesses ser um animal, um qualquer, qual serias e porquê?

Min: Um corgi, para fazer mergulhos assim:http://www.youtube.com/watch?v=glii-kazad8. Também me podia chamar alternativamente MicroKorg, o que seria espetacular.

Circus: Como é que te vais mascarar dia 1 de Junho?

Min: De unicórnio

Mais desta artista aqui.

About Ana Muska

I am me.

Deixe uma Resposta

