Anoik

Circus: Fala-nos um pouco sobre ti. Pequena biografia:

Anoik: Hey, o meu nome é Rui Torres e nasci em 1824, licenciei-me em Engenharia electroquímica, mas logo vi que teria uma profissão miserável e assim decidi fazer uma licenciatura em Design Gráfico e estou agora a meio de um mestrado de Ilustração e Animação. Tento trabalhar como designer gráfico e ilustrador, mas como sou de Barcelos é-me dado pouco crédito e evito as entrevistas de emprego, já que o meu sotaque dá destaque ao meu caracter saloio. Segundo o que a minha mãe me conta eu nasci do acaso, concebido numa noite aleatória e acho que é dai que nasce a minha paixão pelo RANDOM.

Circus: Porquê Anoik?

Anoik: Há cerca de dois anos foi-me diagnosticado um grave distúrbio no intelecto, um inchaço no ego que, segundo a minha médica de família, me iria arruinar a vida em menos de um ano. Como já se passaram dois anos e ainda aqui estou, dei o nome de Anoik a esse distúrbio a ando com ele por ai a fazer ilustrações.

Circus: Quais são os teus materiais de eleição?

Anoik: : Gosto muito de ilustrar sobre papel de fotocópia, com tintas à base de lágrimas de unicórnio, de diamantes em pó e sangue de cabra branca. Mas desde que me mudei do meu antigo atelier, que era no sótão de um matadouro, fiquei sem poder trabalhar com esses materiais, assim sendo faço tudo a caneta preta e dou-lhe uns retoques no photoshop.

Circus: Quando eras mais novo costumavas ir ao circo? O que é que mais gostavas?

Anoik: Quando era mais novo não costumava ir ao circo e era disso que eu mais gostava.

Circus: Entre ser leão no circo, palhaço ou canon man qual preferias? Porquê?

Anoik: Gostava de ser canon man, já que pretender ser um dos outros dois seria repetir aspectos do meu dia-a-dia. Ora veja-mos, tenho dezenas de amigos que me chamam de palhaço, rindo-se de mim todos os dias e tenho mais que umas tantas fêmeas a fazer tudo aquilo que eu tenho preguiça de fazer, enquanto passo o dia a dormir. E para além de tudo isso, adorava experimentar uma canon, já que tenho uma nikon.

Circus: Pintar com o dedo grande do pé está nos teus planos para futuro? Porque não?

Anoik: Sim está. Mas vou fazer de conta que me perguntaste se acho que as pessoas vão achar estas respostas engraçadas ou ridículas. Sendo que respondia que espero que não, pois é tudo verdade pura.

Circus: Como é que te vais mascarar dia 1 de Junho?

Anoik: Ehehe, gostava de ir disfarçado de pulga de circo, mas não consigo arranjar um fato à medida.

Mais deste artista aqui.

About Ana Muska

I am me.

Deixe uma Resposta

